O que levar na necessaire masculina?

A necessaire masculina é um acessório importantíssimo na rotina de um homem. Ela garante que ele estará preparado para todos os compromissos que surgirem no dia no que diz respeito a cuidados pessoais.

Engana-se quem pensa que ela é um objeto utilizado apenas por homens vaidosos e muito preocupados com a beleza. Mais do que isso, a necessaire masculina oferece segurança e praticidade ao homem.

Afinal de contas são tantos compromissos ao longo do dia, a maioria emendados um no outro que não sobra tempo para ir em casa, se arrumar e sair novamente.

A necessaire reúne tudo que é útil de uma maneira simples e prática para que o homem continue apresentável em todos os eventos que precise participar sem aquela aparência cansada ou descuidada.

Como montar uma necessaire masculina?

necessaire masculina como montar

O nome deste acessório já resume a sua função. É um objeto utilizado para levar apenas aqueles itens básicos, que não podem faltar e que também não ocupam muito espaço.

Antes de escolher os objetos que irão compor a sua necessaire é preciso pensar nas atividades que você irá desempenhar ao longo do dia: trabalho, faculdade, academia, futebol, reunião de negócios.

Como a necessarie deve conter apenas itens básicos, você pode reunir aqueles objetos que servem para todas as ocasiões. Depois, acrescente o que considera específico para os demais eventos que surgirem.

Mas, atenção. Nada de entupir a necessarie com objetos desnecessários. Caso precise levar mais itens, que considere essenciais, tenha outra bolsa apenas para isso. Carregue no carro, na mochila, menos dentro da necessaire.

O que não pode faltar na necessaire masculina?

Confira, de acordo com cada ocasião, os itens que não podem faltar em uma necessaire masculina.

Para o trabalho

É a atividade mais comum do seu dia, logo, alguns itens são indispensáveis: escova de dente, creme e fio dental, desodorante, protetor solar, pente e hidratante.

Para a academia

Se você vai do trabalho para a academia ou vice versa ou faz outra atividade depois disso, precisa incluir também: xampu, condicionador, hidratante e antisséptico bucal.

Quando não dá tempo tomar banho

Surgiu um convite inusitado depois do trabalho e não dá tempo passar em casa para tomar banho, use um kit de emergência: loção de barbear, lenços umedecidos, perfume e gel para cabelo.

Se o convite for para uma balada, tenha sempre preservativos ao seu alcance.

Itens extras

Além dos objetos básicos listados acima, você pode querer levar cortador ou serrinha de unha, lâmina para barbear e qualquer outra coisa que considere importante como um analgésico por exemplo.

Escolhendo a melhor necessarie

Existe no mercado uma grande variedade de necessaries masculinas que se adaptam a todos os perfis de interessados. Não importa se você é mais esportivo, clássico ou arrojado.

Você vai encontrar modelos feitos de nylon, couro, poliamida e camurça entre outros. Este é um objeto naturalmente pequeno ou médio, de acordo com que a pessoa leva dentro.

Em relação a design, as marcas também não deixam a desejar. Por ser um objeto que está ganhando muito espaço na vida dos homens, a necessarie masculina também está recebendo mais atenção dos fabricantes.

Na hora de escolher a sua bolsa salvadora, analise se o tamanho está de acordo com a sua necessidade. Algumas peças possuem mais espaços com zíperes e isso facilita a organização dos objetos.

Estilos mais alternativos combinam mais com quem tem perfil moderno. É o caso de modelos com estampas esportivas e feitos de poliamida. Já quem tem um estilo mais clássico, pode preferir a peça feita de couro.

A necessaire masculina é um objeto essencial na vida do homem moderno. Se você ainda não tem a sua é bom pensar na ideia. É uma ótima maneira de se manter organizado e deixar o seu dia e a sua rotina mais prática.

Você gostou das minhas dicas? Aproveite e compartilhe com os seus amigos. Até mais! 🙂

Redes Sociais

Quer ficar por dentro das minhas atualizações nas redes sociais? Aproveite para me acompanhar no Instagram, Facebook ou Twitter. Por lá estou sempre mostrando dicas, bastidores e novidades. 🙂