Como lavar a louça de maneira prática e rápida

Não existe nada mais chato do que olhar para a pia e descobrir que você ainda vai ter que lavar a louça, não é mesmo? Isso é o problema de muitas donas de casa que estão tão animadas achando que já irão descansar e aparece algo a mais para fazer.

E se esse é o seu verdadeiro problema, eu vou te mostrar como você pode aprender a lavar a louça de maneira prática e rápida apenas com algumas dicas simples.

Continue lendo para conferir as minhas dicas e aprender a fazer valer a pena às vezes que você lava louça.

Ouça músicas do seu gosto

rádio

Ficar pensando no tanto de louça na cozinha não vai ajudar em nada. Isso é estressante.

Em vez disso, tente colocar alguma música que você goste e que seja no mínimo animada – qualquer uma para ajudar a passar o tempo.

Assim, o tempo vai passar e você nem vai perceber o tanto de louça que já lavou e não precisa mais se importar.

Lave na sequência certa

sequência certa

É melhor que você lave de pratos menos gordurosos a mais gordurosos.

A ideia na prática fica mais ou menos assim: Comece com vidros e qualquer recipiente de bebida, vá para talheres, depois pratos e tigelas. Termine com pratos de servir gordurosos e, finalmente, panelas e frigideiras.

Muitas donas de casa tornam seu trabalho mais organizado por lavar a louça pequena antes e só depois passar para a louça grande.

Não deixe acumular louças

Ao contrário do vinho fino ou um queijo artesanal, os pratos sujos não tendem a envelhecer muito bem. O que é pior, essa pilha de pratos só vai ficando maior e e seu nível de interesse em lavá-los será cada vez menor.

Então, não deixe sua pia se transformar em uma montanha de louças gigante. Procure sempre limpar um prato, uma colher, um copo ou qualquer coisa assim que sujar.

Essa ideia vai evitar que você se depare com uma pilha de louças na hora em que for lavá-la.

Use água quente para lavar a louça

água quente

Quanto mais quente a água, melhor. O calor faz com que a comida se afaste das superfícies com mais facilidade, ajuda a quebrar a gordura e auxilia na lavagem de seus vidros e talheres sem deixar manchas.

É impossível não concordar que a água quente é uma verdadeira ajuda para quem não gosta de passar tanto tempo em uma panela só.

Usar luvas

como usar luvas

Luvas amarelas evitam que os óleos naturais de suas mãos se separem, levando às temidas “mãos da plataforma”.

Eles também protegem suas mãos da água quente e dão-lhe uma barreira adicional contra facas.

Um recurso de bônus legal é que eles facilitam a lavagem de pratos escorregadios e úmidos. Se você odeia aquela luva de borracha, polvilhe algum bicarbonato de sódio para desodorizá-los.

Coloque louças chatas “de molho”

colocar de molho

Pior do que ter uma pilha gigante de louças para lavar, é se deparar com uma panela ou até mesmo um prato com sujeira que quase não sai, não é verdade?

Para depósitos de alimentos verdadeiramente teimosos, use algumas gotas de polidor de alumínio ou encha com água para permitir que esses pedaços de comida duros e assados ​​se soltem durante à noite.

De manhã, você pode facilmente limpar tudo.

Conclusão

Deu para perceber que lavar a louça não precisa ser uma tarefa tão chata e duradoura, certo? Basta você colocar em prática essas dicas e na próxima vez já verá um excelente resultado.

Você pode ainda encontrar novos métodos que goste de usar, mas para começar, use essas dicas e veja tudo acontecer.

Leia também

Redes Sociais

Quer ficar por dentro das minhas atualizações nas redes sociais? Aproveite para me acompanhar no Instagram, Facebook ou Twitter. Por lá estou sempre mostrando dicas, bastidores e novidades. 🙂